Flamengo acerta com novo reforço de R$ 250 milhões
Agora é oficial. O vice-presidente do Flamengo, ao lado do prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, divulgou um vídeo celebrando a publicação em Diário Oficial da aprovação das desapropriações para a construção do estádio do Rubro-Negro carioca.
Marcos Braz, que também é vereador da cidade do Rio, se mostrou feliz ao dar essa notícia para os torcedores flamenguistas. Já o prefeito, que é Vascaíno, aproveitou para brincar com a situação, dizendo que não está muito feliz, mas a ação era necessária.
Dessa forma, a prefeitura fez a publicação no Diário Oficial na segunda-feira (24), informando a desapropriação do terreno que sediará o estádio do Flamengo, no Gasômetro, na zona norte da capital.
Flamengo se torna ainda mais forte e torcedores ficam malucos com a nova aquisição
O valor estimado do local que pertence à Caixa é de R$ 250 milhões e o espaço não será cedido ao Mais Querido. Será feito um leilão e o valor vai ser pago à Instituição Financeira. A meta do Rubro-Negro é viabilizar financeiramente o projeto para arrematar o terreno no leilão previsto pela gestão municipal.
Eduardo Paes disse que o Flamengo pagará pelo espaço, não sendo uma doação. O mandatário explicou que o clube atrai diversas pessoas para a região e não fará apenas o estádio, com outras atividades sendo cogitadas. “O Flamengo é a maior potência econômica do Rio de Janeiro. Traz muito turista”, disse o prefeito.
Sendo assim, o Mengão deu mais um passo importante para finalmente tirar de uma vez o projeto do papel. Rodolfo Landim não está medindo esforços para isso acontecer antes mesmo do seu mandato terminar. Ele já informou que gostaria de ser o precursor nessa grande aquisição do clube.
Comentários estão fechados.