Flamengo acerta com bilionários alemães e anúncio é confirmado

Nesta quarta-feira (6), o Flamengo lançou em colaboração com a Adidas sua nova terceira camisa. Este novo uniforme, predominantemente preto, apresenta uma faixa vermelha centralizada e ostenta o grande escudo do Clube de Regatas do Flamengo, fazendo uma homenagem aos primeiros anos do clube.

Embora a camisa tenha sido muito bem recebida e elogiada, gerou controvérsia devido a uma mudança de planos. Inicialmente, o uniforme do Mengão estava planejado para ser totalmente preto, sem detalhes em vermelho, conforme aprovado pelo Conselho Deliberativo. No entanto, um membro da direção insistiu que uma faixa vermelha fosse adicionada na altura da barriga, e essa alteração foi feita.

A Adidas chegou a anunciar a camisa sem a controversa faixa, mas a equipe acabará usando o uniforme com o detalhe vermelho. Os torcedores terão a opção de comprar a camisa com ou sem essa faixa polêmica, pois ela será aplicada posteriormente por meio de um processo de Silk, ficando a critério do gosto de quem adquirir a camisa.

Adidas tem tratamento especial com o Flamengo

A Adidas é uma das grandes fornecedores de material esportivo do mercado patrocinando alguma das maiores equipes de futebol do mundo. Apesar disso, ela também estende os seus serviços a marcas menores mas com uma clara distinção dos produtos oferecidos.

Um exemplo disso é o tratamento que a empresa dá as equipes da América do Sul, onde somente Flamengo e River Plate recebem os melhores materiais da marca. Enquanto a dupla de ginetes que decidiu a Libertadores de 2019 usam a linha ‘Authentic’, as outras equipes usam a linha ‘Aeroready’.

Um exemplo desse tratamento diferenciado recebido pelo Fla é o lançamento das novas camisas especiais da marca, que fez modelos apenas para o Mais Querido, para Boca Juniors e para o River Plate.

Os brasileiros Atlético-MG, Cruzeiro, São Paulo e Internacional foram ignorados pela fornecedora alemã. Fato esse que incomodou bastante os torcedores desses times, principalmente os são-paulinos, que veem a relação do clube com a marca se desgastar há algum tempo.

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