Flamengo aceitou a condição para anunciar Alcaraz
Após semanas sem novidades dentro do mercado de transferências, o Flamengo tem trabalhado firme nos bastidores para garantir reforços para o elenco comandado pelo técnico Tite. Além de encaminhar as contratações dos atacantes Michael e Gonzalo Plata, o Rubro-Negro tem caminhado na negociação por Carlos Alcaraz.
Segundo informações dos jornalistas Cahê Mota e Fred Gomes, ambos do ge.globo, as conversas com o Southampton, atual clube do meia, são consideradas “satisfatórias” pela diretoria. Insistindo em pagar 18 milhões de euros pelo jogador, o Flamengo teria aceito incluir o também meia Victor Hugo na negociação.
De início, o Southampton pedia 25 milhões de euros pelo argentino, mas agora já aceita os 18 propostos inicialmente e o empréstimo do Cria do Ninho por uma temporada com opção de compra. Com o sinal verde por parte do Flamengo, o Southampton já iniciou conversas com os representantes de Victor Hugo.
Revelado pelo tradicional Racing Club, da Argentina, Alcaraz está no Southampton desde a temporada 2022/23. Por lá, o meia soma oito gols marcados e cinco assistências distribuídas em 48 partidas. Na última temporada europeia, o alvo do Flamengo atuou, por empréstimo, na Juventus, da Itália, onde acumulou 12 jogos.
Flamengo rejeitou oferta milionária por meia
Hoje especulado para deixar o Flamengo como moeda de troca na negociação pelo argentino Carlos Alcaraz, o meia Victor Hugo já foi alvo de um outro clube inglês. Em 2023, o Rubro-Negro rejeitou uma oferta de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 120 milhões na época) do Wolverhampton.
Na ocasião, o Flamengo optou por não negociá-lo por um pedido do então técnico Jorge Sampaoli. Formado nas divisões de base do clube, Victor Hugo foi alçado aos profissionais em 2022 e, desde então, acumula 105 jogos, seis gols e seis assistências.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.