Flamengo acaba de ser comunicado e dois jogadores vão pra seleção

Na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo de Tite foi bastante superior ao Bolívar, no Maracanã, e conquistou merecida vitória por 2 a 0. Por conta da boa atuação da equipe, dois jogadores flamenguistas foram indicados para a seleção da rodada da competição.

Foram eles o atacante Luiz Araújo e o zagueiro Léo Pereira. Luiz normalmente não é titular, mas ganhou a chance por conta da grave lesão sofrida por Everton Cebolinha. O camisa 7 não fez feio e foi o autor do primeiro gol do Flamengo no jogo.

Já Léo Pereira, como vem sendo nesta temporada, teve ótimo desempenho defensivo e, mais do que isso, ajudou bastante no ataque. Para coroar sua boa atuação, aos 44 minutos do segundo tempo subiu muito bem de cabeça após cruzamento para balançar as redes e deixar o Flamengo ainda mais confortável na decisão.

Assim, autores dos dois gols flamenguistas diante do Bolívar, Léo Pereira e Luiz Araújo fazem parte da seleção da rodada da Copa Libertadores. O time completo é: Carlos Lampe (Bolívar-BOL), Léo Pereira (Flamengo), Paulo Díaz (River Plate-ARG), Reinaldo (Grêmio), Jaime Báez (Peñarol-URU), Leonardo Fernández (Peñarol), Luiz Araújo (Flamengo), Vicente Pizarro (Colo-Colo-CHI), Alexis Cuello (San Lorenzo-ARG), Igor Jesus (Botafogo), Paulinho (Atlético-MG).

Flamengo se prepara para partida de volta

Agora, Tite novamente conta com Léo Pereira e Luiz Araújo para a partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Nesta quinta-feira (22), o Flamengo encara o Bolívar novamente, agora na altitude de La Paz. A bola rola para o duelo a partir das 21h30 (de Brasília). Dada sua vantagem, o Rubro-Negro pode até mesmo ser derrotado por um gol de diferença que, ainda assim, passará de fase.

Para o duelo, porém, Tite terá desfalques importantíssimos. Além de Cebolinha, que não voltará a jogar em 2024 por ter rompido o tendão de Aquiles, Matías Viña também está fora da temporada devido a uma séria lesão no joelho. Além deles, Pedro e Gabigol, com lesões na coxa, não terão condições. Para completar, Arrascaeta, que saiu machucado na derrota por 4 a 1 diante do Botafogo, é dúvida.

Comentários estão fechados.