Flamengo acaba de fazer história e vence o Boca Juniors
De maneira surpreendente, o Flamengo conquistou vitória importante sobre o Boca Juniors (ARG) e voltou a respirar na Champions League de Basquete. O grupo precisava vencer, conseguindo o triunfo de forma suada e no detalhe.
O resultado positivo veio na última quinta-feira (18), quando o Flamengo encarou o rival Boca Juniors em um clássico sul-americano, vencendo por 65 a 62. O duelo era válido pela fase de grupos da competição continental, e aconteceu no Palacio Peñarol, na cidade de Montevidéu, no Uruguai.
Iniciando com tudo, o Orgulho da Nação venceu o primeiro período pelo placar de 17 a 13. Novamente a equipe voltou mostrando bastante empenho e teve outro resultado positivo, agora por 19 a 15. Acontece que no terceiro a equipe do Boca voltou melhor e saiu vitoriosa por 18 a 15.
Flamengo é superior ao rival e se mantém vivo no campeonato
Os times iam para o último quarto com placares próximos. O Rubro-Negro tinha apenas cinco pontos de vantagem. Mesmo terminando o período atrás, o Mais Querido saiu vencedor, terminando o jogo na frente, com placar de 65 a 62. O Ala Gabriel Jaú foi o cestinha da partida, somando 17 pontos.
A equipe do Flamengo precisava devolver a derrota sofrida no Maracanazinho pelo próprio Boca Juniors. Na ocasião, o Mengo perdeu por 80 a 62, em dezembro, e se encontrava em uma situação complicada dentro da competição. O triunfo diante do time argentino foi extremamente importante para o Mais Querido conseguir respirar.
Tendo uma campanha de duas vitórias e uma derrota, o Rubro-Negro volta a quadra pela quarta rodada do grupo C do torneio, nesta sexta-feira (19), contra o Hebraica Macabi (URU). A bola sobe às 19h10 (horário de Brasília), no Palacio Peñarol, na cidade de Montevidéu.
No primeiro turno as equipes se enfrentaram no Maracanazinho, com vitória do Flamengo pelo placar de 92 a 87.
Comentários estão fechados.