Flamengo acaba de acertar contrato idêntico ao do Palmeiras
O Flamengo vai se juntar ao Palmeiras como os times brasileiros que adotam o sistema de biometria facial para a entrada de torcedores nos estádios. Nesta semana, o clube carioca confirmou que já tem um acordo com a Bepass, empresa responsável por colocar a nova tecnologia no Allianz Parque, em São Paulo, e que agora vai tomar conta do Maracanã, no Rio de Janeiro.
A ideia é que a Bepass coloque o sistema de reconhecimento facial nas 156 catracas do Maracanã, o que já vem sendo feito há meses no Allianz Parque. Dessa forma, a torcida do Flamengo vai poder entrar no estádio sem a necessidade do ingresso físico, mas apenas com a biometria do rosto. O novo sistema pode entrar em vigor no final da atual temporada.
“Já estamos realizando todo acesso de credenciados por biometria facial no estádio e nosso objetivo é instalar o sistema em todas as 156 catracas do local, realizando a entrada por biometria de forma gradual, exclusivamente, para jogos do clube. A ideia é termos ao menos dois jogos ainda esse ano”, revelou Ricardo Cadar, fundador e CEO da Bepass.
Flamengo vai adotar sistema usado na casa do Palmeiras
Com a parceria firmada com a Bepass, o Flamengo agora aguarda o anúncio do Fluminense, clube que é aliado ao Mengão na administração do Maracanã. A diretoria do Tricolor espera anunciar a sua participação com o novo sistema nas próximas semanas, já que neste momento está concentrada na disputa da final da Copa Libertadores da América contra o Boca Juniors neste final de semana.
Comentários estão fechados.