Flamengo acaba com a “maldição do aniversário” de Filipe Luís; relembre o retrospecto

O Flamengo passou pelo Corinthians e está em mais uma semifinal de Libertadores em sua história. É a terceira nos últimos quatro anos. Com a vitória magra, por 1 a 0, sobre os paulistas, Pedro se isolou como artilheiro da competição com oito gols, no entanto outro número chama atenção.

A situação é um tanto quanto inusitada: desde que Filipe Luís chegou ao Flamengo, a equipe sempre teve dificuldade nas partidas que aconteciam na semana do aniversário do jogador. Em 2019, ano em que chegou ao Rubro-Negro, o Flamengo foi derrotado pelo Bahia por 3 a 0, com ele inclusive sendo um dos destaques negativos do time, virando ‘meme’ em um gol de Gilberto, era a estreia do lateral no clube, emendando a temporada europeia com a daqui, sem passar por um período de férias.

Em 2020, Filipe Luís marcou gol contra no dia do aniversário, na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, no Maracanã, o gol deu a vitória aos mineiros.

E, na temporada passada, o Flamengo sofreu o revés de 4 a 0 do Internacional, em pleno Maracanã, na véspera do aniversário do jogador, dia 8 de agosto.

Filipe Luís comemora quebra do tabu do Flamengo em semana de seu aniversário

Nas redes sociais, a torcida brincou com a situação chamando de “maldição do aniversário do Filipe Luís”, ontem, o lateral completou 37 anos e brincou em entrevista pós-jogo ao falar sobre o tema.

“Eu dei um discurso para os meus companheiros no almoço e perguntei a eles: vocês acham que essas coisas que vêm de fora me afetam? Claro que me afeta a data do meu aniversário. Eu tenho mais manias que o Nadal e o Simeone juntos. Mais de 500 se eu for contar todas no vestiário. Então pedi para eles: como a gente quebrou tantos tabus desde que cheguei aqui, tínhamos que quebrar esse. A confiança de todos me deixou muito tranquilo, e a gente viu essa tranquilidade no campo. Quebramos o tabu com uma grande vitória.”, disse.

Sobre a sequência do Flamengo na Libertadores, na Copa do Brasil e no Brasileirão, o lateral projeta amis dificuldades conforme as competições afunilam.

“Mais uma semifinal muito difícil, muito complicada. Valorizo ainda mais com a idade que tenho agora chegar numa semifinal. Chegamos a uma semifinal e agora queremos mais. Então vamos com tudo para essa sequência de jogos muito importante que temos pela frente para conseguirmos nossos objetivos”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.