Fla tenta repetir estratégia do Palmeiras e trazer português da Grécia
Paulo Sousa está cada vez mais próximo de ser demitido do Flamengo. Após a derrota para o Fortaleza, lanterna da competição, no último fim de semana, a pressão aumentou em meio a dirigentes e a própria torcida; os mais de 63 mil presentes no Maracanã gritaram em protesto.
Além disso, as atitudes de Paulo Sousa no dia ainda jogaram o elenco contra ele. O treinador levou Diego Alves para a preleção e o aquecimento em campo e tirar o goleiro da relação final. Isso pegou mal entre o elenco.
Com isso, conversas para definir um novo nome começam a aparecer – tanto em rodas de torcedores quanto na diretoria e no departamento de futebol. Nomes como Cuca, Leonardo Jardim e André Villas Boas começam a surgir. E alguns desconhecidos do grande público também.
De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, do portal ‘Goal’, o Flamengo consultou a situação de Pedro Martins, técnico do Olympiacos, da Grécia. Ele tem contrato com o clube até junho de 2024 e tem um curso de licença UEFA Pro.
A ideia do presidente Rodolfo Landim é demitir Paulo Sousa quando outro nome já estiver engatilhado. Já que o técnico do sub-20, Fábio Matias, e o interino Maurício Souza foram demitidos, não há outro nome para substituir Paulo Sousa imediatamente.
Sobre o treinador
Pedro Martins está no Olympiacos desde 2018. Pelo clube da Grécia, conquistou os Campeonatos Gregos de 2019–20, 2020–21 e 2021–22, além da Copa da Grécia de 2019-20. Ele também tem trabalhos no Vitória de Guimarães e no Rio Ave.