Fla: Neto crava Gabigol como 4° melhor atacante do mundo
A Copa do Mundo está se aproximando. Nesse momento, a seleção está na Coreia do Sul para começar a penúltima data FIFA antes da competição mais importante do futebol. Alguns jogadores ainda tem chance de serem convocados, mas o tempo está apertando. Inclusive, para jogadores do Flamengo.
Gabriel Barbosa teve algumas chances e foi convocado e não foi nas duas últimas chamadas de Tite. Entretanto, ele continua sendo uma peça importante para o Flamengo. Na visão do comentarista Neto, ele até é um dos melhores do futebol mundial atualmente:
“Por que o Gabigol não é titular da seleção? Por sinal, o Vinicius Jr é muito melhor que o Neymar. Era para ser o cara da seleção e o titular absoluto, mas vai ter que marcar para o Neymar. E o Gabigol, eu não sei se vai (ser convocado). Tem uma briga com o pai do Neymar… Essa história roda entre a gente. O Gabigol é o maior centroavante do futebol brasileiro, sul-americano, e para não falar do futebol mundial! Ele perde pro Haaland, Lewandowski e Benzema, mas é um dos maiores que tem no futebol”
Conflito entre Tite e Gabigol?
De acordo com Felipe Facincani, da ESPN, há um atrito entre Tite e Gabigol, que seria determinante para a não convocação do camisa 9 rubro-negro:
“Conversando com algumas pessoas de circulação e com ligações de pessoal da CBF, o santo não bate! Ele é um jogador de difícil aceitação. Querer jogar, os 26 que vão para uma lista final, todos querem! Ninguém quer ir para uma Copa para ganhar o bicho e ir embora. Tem um momento de entender quem joga, quando você vai participar e quando se precisa ganhar a posição. Esse santo não bate. Não gostar (do Gabigol) é uma palavra forte, mas ele prefere levar outros jogadores que vão compreender mais as posições no momento em que se decidir por uma escalação diferente. É uma questão comportamental. Muito de convocar o Gabigol (no passado) teve a ver com a pressão popular de tentar dar uma última chance, até por uma meritocracia e ele joga muito bem.”