Finalmente! Revelado que é o grande culpado dos fracassos do Flamengo

O Flamengo vive uma temporada de 2023 para esquecer: derrotado na final da Supercopa do Brasil, eliminado precocemente no Mundial de Clubes, derrotado na final da Recopa Sul-Americana, eliminado precocemente nas oitavas de final da Libertadores e derrotado na final da Copa do Brasil. A única expectativa era o Campeonato Brasileiro, mas uma campanha inconstante deixou o Mais Querido distante dos primeiros lugares na tabela.

Não é a primeira vez desde os títulos da Libertadores e do Brasileiro em 2019 que o Mengão termina o ano com um treinador diferente do que começou. Trocas de comando e contratações exorbitantes que nem sempre rendem tem sido uma marca da gestão de Rodolfo Landim e Marcos Braz, que apesar disso tudo, ganharam praticamente todos os títulos possíveis no comando do clube.

Mesmo assim a conta por esse planejamento equivocado chegou em 2023 e ela não foi barata. Às vésperas de um ano eleitoral, a dupla tem sido muito criticada pela torcida e pela imprensa por conta da forma amadora como o futebol do Fla é gerido. Para a jornalista Maria Eduarda Souza, do portal Bolavip, o fracasso do Flamengo em 2023 tem Braz como um de seus principais culpados.

Marcos Braz é o maior culpado do fracasso do Flamengo em 2023

“O fim de 2022 parecia trazer uma temporada promissora para o Flamengo em 2023. Tetracampeão da Copa do Brasil e tricampeão da Libertadores, o Rubro-Negro disputaria quatro títulos logo no primeiro trimestre do ano. No entanto, nada saiu como o planejado pelo Clube. Derrotado em todos os duelos decisivos e com quatro (cinco, se contarmos a estreia de Tite) treinadores diferentes no período de um ano, o Flamengo tem um personagem principal na frustrante história da atual temporada: Marcos Braz.” escreveu Maria.

Comentários estão fechados.