Finalmente foi revelado por que o Flamengo perdeu para o Universidad do Chile em 2010

Ex-jogador do Flamengo, relembrou lance que resultou na eliminação do Rubro-Negro em 2010, quando o clube enfrentava a Universidad do Chile (CHI), pelas quartas de final da Copa Libertadores. Relembre o episódio.

O Flamengo vencia o time chileno por 2 a 1, mas precisava de mais um gol para avançar às semis. Quando o relógio apontou 49 minutos do segundo tempo, Vinicius Pacheco entrou na área e caiu pedindo pênalti, não marcado pela arbitragem. O problema era que Adriano Imperador estava livre, pronto para finalizar e garantir a classificação do Mengo.

13 anos após o ocorrido, Vinicius Pacheco falou sobre o lance e admitiu que fez a escolha errada. A jogada do ponta encerrou o ataque comandado por Adriano Imperador e Vagner Love, chamado pela torcida de ‘Império do Amor’. A dupla aguardava, dentro da área, o passe para marcar o terceiro contra a Universidad de Chile.

Por outro lado, a queda do camisa 22 ficou lembrada negativamente na cabeça dos torcedores. O atleta relembrou o episódio em questão enquanto era entrevistado no programa ‘Bons de Bola Podcast’.

Explicado motivo do Flamengo ter sido eliminado na Libertadores

“Infelizmente teve aquele lance, tive uma escolha equivocada. Em um primeiro momento, achei que tinha sido pênalti, o cara estava muito perto de mim e eu estava muito na linha de fundo, estava conduzindo e acabei caindo”, iniciou o jogador de ataque.

“Não vi o Adriano. Foi um erro meu. Várias vezes me perguntaram sobre isso e nunca fugi dessa questão. Em toda a passagem pelo Flamengo, em várias vezes eu chegava no fundo, e dava o passe para o Adriano”, finalizou Vinicius Pacheco, ex-jogador do Flamengo.

Após o lance, Vinicius foi considerado vilão naquela eliminação e acabou sendo emprestado semanas depois ao Figueirense. Rodou por vários clubes até se aposentar em 2019.

Comentários estão fechados.