Final da Libertadores 2023 pode acontecer no Brasil
Desde 2019 a Conmebol optou por realizar a final da Copa Libertadores em jogo único e em campo neutro, decisão essa que gerou bastante polêmica por se tratar de uma medida extremamente elitista e exclusiva. Apesar disso, a entidade considera as finais únicas como um sucesso e já busca uma sede para a edição de 2023.
Segundo o GE, o Brasil, que foi palco da final de 2020, está na lista de um dos países que teriam interesse em receber a decisão do maior torneio da América do Sul. Ainda de acordo com o veículo, a CBF gostaria de receber também a final da Copa Sul-Americana, que assim como a Libertadores, também tem final em jogo único.
Flamengo pode reencontrar velho conhecido na Libertadores 2023
O atacante peruano Paolo Guerrero, que teve passagem pelo Flamengo entre 2015 e 2018 pode reencontrar o Mais Querido na Libertadores de 2023. Isso porque ele vem sendo especulado como o o possível substituto de Carlos Alcaraz no Racing, da Argentina.
De acordo com Rubén Capria , diretor esportivo do Racing, o clube argentino sondou sim a situação de Guerrero mas ainda avalia não só a sua contratação, como também a de outras peças. O diretor explica que é preciso ter calma nesse tipo de negociações para minimizar as margens de erro:
“Houve uma sondagem. Estamos avaliando os prós e contras de todos os jogadores que estamos avaliando, que são muitos. Não só o Paolo. É um jogador que dispensa apresentação, de qualidade notável. Mas é preciso avaliar. Fazemos todas as avaliações na hora da contratação para ter a menor margem de erro, mas isso é futebol.” explicou.
O atacante vem de uma passagem decepcionante pelo Avaí onde fez apenas 10 jogos e não marcou nenhum gol. Pelo Flamengo foram 72 partidas, 21 gols e 1 título (Carioca 2017).
Comentários estão fechados.