Fim do ciclo para Filipe Luís no Flamengo

O futuro de Filipe Luís no comando técnico do Flamengo continua incerto. A permanência do treinador para a temporada 2025 é uma incógnita. A respeito desse assunto, o ex-lateral falou sobre o fim do ciclo de pressão no Rubro-Negro, dizendo que o ambiente no profissional e a cobrança são bem mais tensos que na base ou até mesmo se comparado a outros clubes.

Durante entrevista coletiva pós-jogo, realizada na quarta-feira (13), depois do empate sem gols com o Atlético Mineiro, pelo Brasileirão, realizado no Maracanã, Filipe Luís revelou alguns detalhes sobre a chance de ficar no Flamengo para 2025. O técnico deixou claro que a pressão por resultados é constante e gigantesca.

“Se eu não vencer na próxima rodada, posso não estar mais aqui”, disse o comandante flamenguista. Assumindo a vaga em outubro, o treinador contabiliza seis vitórias, três empates e uma derrota. Além disso, conquistou o título da Copa do Brasil, vencendo o Atlético Mineiro na decisão.

Filipe Luís fala sobre pressão por resultados

Na sequência, Filipe Luís disse que ainda quer implementar seu estilo de jogo, muito próximo ao que os torcedores do Flamengo exigem. O profissional aproveitou para elogiar o desempenho da equipe, que contou com algumas mudanças tanto na formação quanto em nomes do elenco.

Por fim, o técnico ressaltou a postura que o time teve em campo, mesmo após sagrar-se campeão, empilhando chances ofensivas. Ao todo, foram 25 chutes no gol do goleiro Everson, que evitou uma nova derrota para o alvinegro mineiro.

“O esforço dos meus jogadores me deixa feliz. Jogamos com a postura de quem acaba de ser campeão”, finalizou o comandante. Filipe Luís sabe melhor do que ninguém sobre a cobrança por resultados e a importância da vitória para assegurar a continuidade do trabalho, ainda mais no futebol brasileiro.

Comentários estão fechados.