Fim do ciclo para Abel Ferreira no Palmeiras

A chapa de Abel Ferreira no Palmeiras está começando a ficar quente. Após a derrota do clube paulista para o Flamengo na noite desta quarta-feira, a insatisfação de parte da torcida palmeirense com o treinador começou a ficar mais evidente, e o clico de paciência parece estar chegando ao fim.

Enfrentando o Flamengo em um Maracanã lotado, o Palmeiras voltou a apresentar mal futebol e foi dominado pela equipe carioca. 2 a 0 foi o placar do jogo, válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Esta, portanto, é terceira derrota consecutiva do Palmeiras na temporada. Mais do que isso, nos últimos quatro jogos, a equipe, acostumada com vitórias sob o comando de Abel, perdeu quatro. Assim, vê a disputa pelo título no Campeonato Brasileiro ficar mais distante e a vaga nas quartas da Copa do Brasil mais difícil.

Revoltados com a situação atual do Palmeiras, integrantes da Mancha Verde, maior torcida organizada do time paulista, invadiram a Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira. Por meio das redes sociais, o clube repudiou o ato e prometeu tomar todas as medidas cabíveis contra os invasores.

Acabou a paciência com Abel?

Pelas redes sociais, circula um vídeo de Jorge Luís, presidente da Mancha Verde, conversando com um funcionário do Palmeiras. Nas imagens, o torcedor explica que a revolta não é com a diretoria alviverde, mas sim com o trabalho do treinador Abel Ferreira.

“Nós vamos vir mais vezes. Você acha que o Palmeiras vai conseguir passar do Flamengo? Nós vamos cantar, vamos vir aqui pegar o time, vamos incentivar e fazer festa. Deixar bem claro: não é nada contra a diretoria, nem com o Barros (diretor de futebol do Palmeiras). A gente está insatisfeito com o Abel Ferreira, a forma que ele vem conduzindo”, disse Jorge Luís.

Agora, o foco do Palmeiras é afastar a crise e retomar o caminho das vitórias na temporada. Sua próxima partida será diante do Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar para o confronto a partir das 17 horas (no horário de Brasília) deste domingo, no Estádio Beira-Rio.

Comentários estão fechados.