Fim do ciclo para Abel Ferreira no Palmeiras

Seria o fim do ciclo do treinador Abel Ferreira no Palmeiras? Pelo menos é o que defende parte da torcida do clube paulista na internet, principalmente após a derrota diante do Fluminense, na noite desta quarta-feira.

O Palmeiras entrou no campo do Maracanã precisando vencer para se manter firme na caça ao líder Botafogo na tabela do Brasileirão. Pela frente, estava um Fluminense fragilizado, 19º colocado da competição e brigando contra o rebaixamento. Em um confronto que colocou frente a frente vice-líder e vice-lanterna do campeonato, claro que os palmeirenses eram os favoritos.

Mas não foi o que se viu em campo. O time comandado por Abel Ferreira não foi capaz de balançar as redes do goleiro Fábio e, mais do que isso, sofreu um gol de Jhon Arias, aos 42 minutos do segundo tempo, para decretar a derrota. 1 a 0 para o Fluminense foi o placar, para delírio do Maracanã.

Se tivesse vencido o Flu, o Palmeiras teria chance de assumir a liderança da classificação, já que o líder Botafogo ficou apenas no empate diante do São Paulo, no Morumbis. Quem se aproveitou bem da situação foi o Flamengo, que venceu o Vitória e, desta forma, assumiu a segunda colocação da tabela.

Com o tropeço do Palmeiras, uma parte da torcida foi às redes sociais para reclamar do elenco. Além de Abel Ferreira, um dos principais alvos dos torcedores foi o atacante Rony, que desperdiçou algumas boas chances no ataque. Além da dupla, também sobrou para nomes como Gabriel Menino e Marcos Rocha.

Flamengo, Palmeiras e Botafogo na tabela

Vencer o Vitória — a segunda vitória consecutiva no Brasileirão — foi fundamental para as pretensões do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Agora, a distância para o líder Botafogo, que antes era de cinco pontos, caiu para três. Além disso, o time saltou para a vice-liderança, ultrapassando o Palmeiras. São 37 pontos somados contra os 40 dos atuais líderes da competição.

Comentários estão fechados.