Fim da treta entre Flamengo e CBF por causa de Pedro
Ainda vivo nas disputas dos títulos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Libertadores da América, o Flamengo sofreu um grande baque ao perder Pedro, seu grande artilheiro no ano, graças a uma grave lesão sofrida durante um treino da seleção brasileira. Aguardando cirurgia, o jogador ficará de fora por um longo período.
A expectativa é de que o camisa 9 rubro-negro, que teve um problema similar ao do astro Neymar, só reúna condições de jogo daqui há nove ou 12 meses. Neste sentido, o Flamengo já age nos bastidores para buscar uma indenização junto á Fifa no Programa de Proteção dos Clubes e contará com o auxílio da CBF neste sentido.
O “The FIFA Club Protection Programm” paga um valor proporcional ao salário anual do atleta contundindo em períodos de Data Fifa, como é o caso de Pedro. A indenização é calculada a partir do 29º dia posterior ao acidente de trabalho do jogador com a seleção brasileira. E é aí que entra o papel da CBF no trâmite.
Segundo informações do portal Uol Esporte, o Flamengo precisará também da ajuda da entidade nacional através do envio de um relatório médico constatando o problema no joelho de Pedro. Somente após o recebimento do documento, o clube poderá com o pedido junto à Fifa. Em entrevista, Marcos Braz falou sobre o assunto.
“Já solicitamos que o departamento jurídico entrasse no caso. Estamos recortando algumas informações que vão estruturar a parte jurídica do que o Flamengo vai pedir. Claro que não é uma decisão rápida, mas como a gente acredita no bom senso da CBF, ela vai entender a perda do Flamengo”, disse o vice-presidente de futebol.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.