Fim da novela sobre a demissão de Tite no Flamengo

Ainda vivo nas disputas da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo viu o sonho de conquistar o eneacampeonato do Brasileirão ficar um pouco mais distante com a dura derrota para o Corinthians no último final de semana. O revés, que provocou críticas ao trabalho de Tite, virou pauta para uma possível demissão.

Nas redes sociais, diversos torcedores pediram a saída do experiente treinador e que um novo nome seria capaz de melhorar o desempenho da equipe para o restante da temporada. Mas, segundo informações do jornalista Fabrício Lopes, do Jornal O Dia, a diretoria de Rodolfo Landim tem um pensamento diferente.

Tanto o mandatário quanto Marcos Braz, vice-presidente de futebol rubro-negro, entendem que seria complicado trocar de treinador agora. Além disso, a pressão dos torcedores diminuiu desde a queda do X, antigo Twitter, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Contratado em outubro do ano passado para o lugar do argentino Jorge Sampaoli, Tite soma 50 jogos na atual temporada, com 32 vitórias, oito empates e dez derrotas, um aproveitamento de 69,33% em pontos conquistados. Campeão carioca, ele persegue o seu segundo título pelo clube neste segundo semestre.

Veja os números de Tite em 2024

  • Campeonato Carioca – 13 jogos; 11 vitórias e dois empates
  • Copa do Brasil – Cinco jogos; quatro vitórias e uma derrota
  • Libertadores – Oito jogos; quatro vitórias, um empate e três derrotas
  • Brasileirão – 24 jogos; 13 vitórias, cinco empates e seis derrotas
  • Total: 50 jogos; 32 vitórias, oito empates e dez derrotas

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.