Fim da novela! Oscar já sabe quando vai jogar no Flamengo
Depois de longas sete temporadas defendendo as cores do Shanghai Port, da China, o retorno do meia Oscar ao futebol brasileiro parece cada vez mais real. E tudo graças a uma nova determinação da Federação Chinesa de Futebol: não permitir mais que clubes do país ofereçam salários astronômicos para seus jogadores.
Dono de um incrível vencimento na casa dos R$ 9 milhões por mês, Oscar já foi comunicado da decisão e, por esta razão, quer enfim retornar ao Brasil em novembro, quando seu contrato com o clube chinês chegará ao fim. No páreo pela contratação do meia estariam Cruzeiro, Flamengo, Internacional e São Paulo.
O Rubro-Negro, que manteve conversas com o meia ao longo de 2023 e quase chegou a um final feliz por um empréstimo junto aos chineses, é considerado um dos grandes favoritos para repatriá-lo. Para não perder tempo, o próprio Oscar decidiu negociar uma possível rescisão contratual com o Shanghai Port já em julho.
Nesta possibilidade, o meia de 32 anos já estaria livre para assinar um novo compromisso com qualquer outro clube interessado e não dependeria de esperar a atual temporada brasileira chegar ao fim. No entanto, de acordo com informações do portal Goal, a possibilidade pode ser praticamente descartada no momento.
Oscar e seu staff ouviram dos dirigentes chineses que o contrato será respeitado até o fim. Deste modo, o Flamengo e outros interessados terão de se contentar com um pré-contrato e ter Oscar apenas para o próximo ano. Revelado pelo São Paulo, o jogador ainda conta com boas passagens por Internacional, Chelsea e Seleção Brasileira.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.