Filipe Luís se declarou e não foi para o Flamengo

Na última segunda-feira (28), o lateral Filipe Luís esteve presente, junto com Everton Ribeiro e Jorge Sampaoli, no evento de sorteio dos mandos de campo das finais da Copa do Brasil. Durante o evento, o lateral respondeu a perguntas sobre a competição e expressou seu desejo de conquistar o torneio novamente:

“O sentimento é de privilégio. Me sinto privilegiado por disputar mais uma Copa do Brasil. É uma competição que eu cresci sonhando em conquistar. Quando eu era pequeno, eu vi o Criciúma conquistar. Ano passado eu pude tocar nesse troféu. Esse ano temos mais uma chance. Não só o troféu, mas é disputar mais uma final com a camisa do Flamengo. O jogo vai ter uma grandeza, é contra um clube gigante, com um grande treinador. Vamos encontrar o Morumbi lotado e lindo e vamos encontrar o Maracanã com uma festa maravilhosa.” disse, Filipe.

Entretanto, após o encerramento das formalidades conduzidas pela CBF, a assessoria do clube proibiu o jogador de se comunicar com a imprensa. Abordado por jornalistas que buscavam uma declaração, Filipe Luís mencionou que gostaria de falar, mas que o clube havia restringido suas declarações: “Eu até falaria, mas eles (clube) não autorizaram”, afirmou o lateral.

Flamengo vai decidir a Copa do Brasil fora de casa

No sorteio, o Flamengo saiu em desvantagem e precisará determinar o desfecho do torneio em território adverso. O confronto inaugural acontecerá no Maracanã em 17/09, enquanto a partida de retorno está marcada para o Morumbi em 24/09. O treinador Jorge Sampaoli, no entanto, minimizou tal aspecto, destacando que a maior dificuldade consistirá em superar o São Paulo:

“O local agora é circunstancial. Sabemos que temos dois jogos e vamos tentar ganhar os dois para tentar ser campeão. A dificuldade não vai ser o local, vai ser o São Paulo. (…) Para nós, o importante é a final, e para mim profissionalmente. Tem que preparar para esse jogo extremamente difícil, mas a motivação é muita.” disse, Sampaoli.

Comentários estão fechados.