Filipe Luís revela qual foi o treinador que fez o pior trabalho no Flamengo

Atual treinador do Flamengo, Filipe Luís revelou em entrevista qual foi o pior trabalho que teve durante todos os anos no Flamengo. Lembrando que vários técnicos passaram pelo Rubro-Negro. No entanto, um nome ficou marcado na memória do ex-lateral esquerdo.

Há cerca de 10 meses, enquanto ainda vestia o manto-sagrado, Filipe Luís concedeu entrevista para Galvão Bueno em seu podcast no YouTube. Durante as mais de uma hora de bate-papo, ambos falaram sobre diversos assuntos. Quando o ex-atleta foi questionado pelo comunicador, não teve medo em dizer que Jorge Sampaoli teve o pior trabalho dirigindo o Flamengo.

“O conteúdo que o Sampaoli tem é grande treinador. Mas eu posso dizer que talvez tenha sido o pior trabalho. Ele não é o pior treinador. Repito, bom treinador”, iniciou. Na sequência, Galvão afirmou sobre o fato de mudar a escalação em toda partida não ajudar na evolução do time.

Filipe Luís não escondeu a frustração de ter trabalhado com Sampaoli

Então, o agora técnico de 39 anos disse que o argentino tinha um elenco base que mudava em função de cada adversário. Porém, sempre mexia em determinados setores, modificando demais a maneira do grupo atuar em campo.

“Mas para mim o principal problema nosso foi a solidez defensiva. Nosso time ficava sempre exposto, sempre correu muito risco desnecessário. Nossa saída de bola não era boa. Quando o jogador perde a confiança, você nem ataca bem, nem marca bem, foi desandando. O ambiente foi o que todo mundo viu, muito ruim, péssimo”, finalizou o ex-lateral em trecho da entrevista.

Agora, Filipe Luís terá pela frente a difícil missão de gerir o Flamengo, reencontrando velhos amigos, só que em uma posição diferente. O treinador comanda a equipe para o restante da temporada, de olho na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.