Filipe Luis quebra o silêncio e manda recado para jogadores

Aos 37 anos o lateral Filipe Luís é um dos jogadores mais experientes do Flamengo, multicampeão por diversos clubes na Europa e tendo disputado uma Copa do Mundo pelo Brasil, ele chegou ao clube em 2019 para ser uma liderança não só técnica como moral para o grupo.

Após a vitória por 5×0 sobre o Nova Iguaçu, o lateral conversou com os atletas e se disse orgulhoso do que viu em campo. Mesmo com uma equipe alternativa o Fla conseguiu ter uma boa performance, algo que para ele é um sinal de que nenhum jogador é maior do que o clube:

“Eu queria dizer que a alegria que eu senti no campo hoje é de um time que ninguém é maior que a equipe, que nenhum jogador é maior que a equipe. Eu sinto nesse time. Eu sinto.” disse o lateral em vídeo publicado pela Fla Tv.

Filipe também revelou que temeu parar de jogar futebol após a lesão sofrida na final da Libertadores do ano passado e agradeceu muito a todos os profissionais do clube por todo o carinho em seu processo de recuperação:

“Eu queria agradecer, primeiro, o Departamento Médico do Flamengo, que os fisioterapeutas ficaram comigo aqui durante as férias, trabalhando, me dando forças para voltar a jogar futebol. Eu, realmente, tive medo, e esses caras ficaram comigo aqui a todo momento. Momentos difíceis. Agradecer a todos vocês.” disse o jogador em outro trecho de bastidores.

Filme Luís abre o jogo sobre retorno ao Flamengo

Entre os atletas que começaram entre os titulares contra o Nova Iguaçu, estava Filipe Luís, que não atuava desde a final da Libertadores, em novembro de 2022. Após o fim do jogo o lateral se disse feliz em estar de volta a jogar futebol e celebrou o bom resultado:

“Estou me sentindo muito feliz, mas muito cansado. São quase três meses, uma lesão raríssima. Estou voltando e pegando a forma aos poucos, pegando ritmo pouco a pouco. O importante são os movimentos ofensivos e defensivos. Controlamos os movimentos, não os resultados. Hoje foi 5 a 0, mas poderia ser outro. Eles jogam compactos, é difícil. Estamos no caminho certo.” disse o lateral.

Comentários estão fechados.