Filipe Luís mal assumiu e já encerrou ciclo no Flamengo

Realizando a primeira partida gerindo o elenco profissional do Flamengo na quarta-feira (02), diante do Corinthians, Filipe Luís mal chegou e encerrou o ciclo ruim do Rubro-Negro, que vinha fazendo jogos abaixo do esperado. Sob o comando do ex-jogador, o Mengo atuou bem e saiu vencedor no embate de ida da Copa Betano do Brasil.

Colocando um time ofensivo e sem medo de arriscar, Filipe Luís mandou a campo uma formação ofensiva. Dessa forma, o Flamengo pressionou o alvinegro paulista do início ao fim. O placar de 1 a 0 foi pouco se comparado ao grande volume de chances criadas nos 90 minutos.

Se não fossem as várias defesas de Hugo Souza, o Rubro-Negro poderia ter saído de campo com um resultado ainda mais elástico. No entanto, o futebol apresentado já deixou os torcedores animados, bem diferente do que acontecia com Tite.

Filipe Luís mostrou seu cartão de visitas e deixou todos surpresos com o resultado

O Mais Querido dominou as ações e controlou a partida, mostrando agressividade do início ao fim. Isso gerou comentários positivos do jornalista Venê Casagrande, que elogiou bastante a ousadia de Filipe Luís em um jogo de semifinal.

“Com apenas dois dias de treino, o Flamengo de Filipe Luís já tem jogada ensaiada, algo que não tinha nos tempos de Tite, mesmo com tempo para trabalhar. Se vai dar certo ou não, só o tempo dirá, mas o novo treinador do Fla chegou bem demais”, afirmou o comunicador.

Fato é que o elenco ainda pode crescer de rendimento até o final da temporada sob o comando do ex-atleta e finalmente lutar até o fim pelos títulos do torneio nacional e o Campeonato Brasileiro. Agora, o treinador terá mais alguns dias para implementar sua filosofia de jogo.

Comentários estão fechados.