Filipe Luís já estava dizendo adeus e luz no fim do túnel apareceu

Apesar das várias questões pendentes para o ano de 2023, como a escolha do novo treinador e a busca por assegurar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o Flamengo enfrenta a necessidade de tomar decisões cruciais quanto ao futuro de alguns jogadores cujos contratos estão chegando ao fim.

Nesse contexto, nomes como Rodrigo Caio, Filipe Luís e Everton Ribeiro, que muitos consideravam como improváveis para a próxima temporada, estão agora sob avaliação. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a diretoria do clube pretende deixar a decisão sobre o destino desses jogadores nas mãos da nova comissão técnica.

Outro jogador que se encontra na mesma situação é o atacante Bruno Henrique, cuja permanência é desejada pela direção. No entanto, a situação é mais complexa neste caso, pois ainda existe uma grande discrepância nas expectativas financeiras de ambas as partes, apesar do desejo mútuo de continuidade.

Filipe Luís deverá se aposentar caso não siga no Flamengo

Filipe deixou claro no começo do ano que se não fosse para seguir no Ninho do Urubu deveria pendurar as suas chuteiras. Sendo assim, a tendência é de que caso não renove com o Mengão, o lateral se aposente ao fim desta temporada pondo fim a uma carreira vencedora.

Revelado pelo Figueirense em 2004, ele rodou diversos clubes da Europa por empréstimo até se firmar no Deportivo La Coruña, onde ficou até 2010 quando se transferiu para o Atlético de Madrid. Pelos Colchoneros viveu uma das melhores fases de sua carreira e empilhou títulos vencendo a Europa League, a Supercopa da UEFA, o Campeonato Espanhol e a Taça da Espanha.

Seu bom desempenho o levou para a Premier League, a maior liga de clubes do mundo onde brilhou com a camisa do Chelsea. Pelos Blues Filipe conquistou os títulos da Premier League e da Copa da Liga. Apesar de uma temporada de sucesso na Inglaterra, o lateral sentia que Londres não era sua casa e voltou para Espanha novamente para defender o Atleti, onde conquistou mais uma Liga Europa e mais uma Supercopa da UEFA.

Em 2019 era a hora de voltar para sua terra natal e F.Luís veio para o Flamengo, o clube do seu coração. A primeira temporada não poderia ter sido melhor e ele foi fundamental na conquista dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. No ano seguinte ainda venceu o Brasileirão mais uma vez e em 2022 fez parte do grupo campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.

Ao longo de sua carreira o lateral também colecionou convocações para a Seleção Brasileira, tendo vencido a Copa das Confederações de 2013, a Copa América de 2019 e jogado as Copas do Mundo de 2014 e 2018.

Comentários estão fechados.