Filipe Luís está deixando o Flamengo após chegada de Tite?
Em fim de contrato com o Flamengo, o lateral Filipe Luís tem futuro indefinido e aguarda um contato da diretoria rubro-negra para dar os próximos passos de sua carreira. Após a apresentação oficial de Tite como o novo treinador na última segunda-feira (16), o clube carioca volta sua atenção para outras questões pendentes, e uma das mais prementes é a renovação do contrato do experiente jogador.
Com seu vínculo atual previsto para expirar em dezembro deste ano, o lateral esquerdo ainda não tomou uma decisão definitiva sobre sua possível aposentadoria no final de 2023. De acordo com informações do portal Coluna do Fla, as chances de renovação do contrato de Filipe Luís, aos 38 anos de idade, são consideradas reduzidas.
Entretanto, não se descarta a possibilidade de um contrato de despedida que poderia permitir ao atleta se despedir da torcida rubro-negra em grande estilo, possivelmente no Campeonato Carioca. Além disso, há especulações de que F. Luís possa vir a integrar a comissão técnica de Tite no Flamengo.
Ele já vem fazendo cursos na CBF Academy para um dia se tornar treinador e também já deixou claro que caso não renove com o Fla, deverá pendurar suas chuteiras. Sendo assim, a tendência é de que o lateral se aposente ao fim desta temporada pondo fim a uma carreira vencedora.
Filipe Luís teve trajetória impressionante no futebol
Revelado pelo Figueirense em 2004, ele rodou diversos clubes da Europa por empréstimo até se firmar no Deportivo La Coruña, onde ficou até 2010 quando se transferiu para o Atlético de Madrid. Pelos Colchoneros viveu uma das melhores fases de sua carreira e empilhou títulos vencendo a Europa League, a Supercopa da UEFA, o Campeonato Espanhol e a Taça da Espanha.
Seu bom desempenho o levou para a Premier League, a maior liga de clubes do mundo onde brilhou com a camisa do Chelsea. Pelos Blues, Filipe conquistou os títulos da Premier League e da Copa da Liga. Apesar de uma temporada de sucesso na Inglaterra, o lateral sentia que Londres não era sua casa e voltou para Espanha novamente para defender o Atleti, onde conquistou mais uma Liga Europa e mais uma Supercopa da UEFA.
Em 2019 era a hora de voltar para sua terra natal e F. Luís veio para o Flamengo, seu clube de coração. A primeira temporada não poderia ter sido melhor e ele foi fundamental na conquista dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. No ano seguinte ainda venceu o Brasileirão mais uma vez e em 2022 fez parte do grupo campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.
Ao longo de sua carreira o lateral também colecionou convocações para a Seleção Brasileira, tendo vencido a Copa das Confederações de 2013, a Copa América de 2019 e jogado as Copas do Mundo de 2014 e 2018.
Comentários estão fechados.