Filipe Luís e Diego rasgam elogios a promessa do Flamengo
Um dos destaques do Flamengo na temporada é o jovem Matheus Gonçalves, que tem ganhado minutagem com Vítor Pereira nessa temporada. O garoto de 17 ans, apesar da pouca idade, já tem se destacado no elenco, tendo decidido o clássico contra o Botafogo e entrado em situações complicadas como na Recopa.
A personalidade do meia-atacante em partir para cima da marcação e arriscar os dribles em velocidade o fizeram pular etapas com Vítor Pereira. Esta mesma ousadia tem impressionado positivamente os próprios companheiros de time.
O ex-capitão do Flamengo, Diego Ribas, falou sobre a base do clube e não poupou elogios ao garoto, relembrando o tempo que esteve no clube, antes de se aposentar no final da temporada passada.
“Estive com ele. É um garoto sensacional, vontade de aprender e que entendeu a importância de ser disciplinado e profissional nos treinamentos. Eu presenciei isso. Então, é sempre um prazer enorme. Tudo que acompanhei e vivi com essa garotada, o desenvolvimento deles, o crescimento”, disse Diego.
Outro ícone do Flamengo que elogiou o jovem jogador foi o lateral esquerdo Filipe Luis, que assim como Diego ressaltou o trabalho feito na base do clube. Filipe ainda pediu cautela da mídia e torcedores em cima do jogador para que tenha um melhor desempenho em campo, com uma pressão menor.
“Grande jogador. Como costuma acontecer com os meninos que vêm da base do Flamengo, vêm preparados, vêm para a pressão, já passaram por grandes momentos, vêm com uma experiência muito grande. Agora o que nós temos que ter com ele é muito cuidado. Entender que ele não é o Messi ainda. Dando confiança para ele, vai nos ajudar muito, tem muito talento. Um jogador da característica dele não temos no plantel. Com certeza ele vai ser importante”, afirmou Filipe Luís.
Matheus Gonçalves tem 4 jogos pelo clube, sendo a maioria deles reserva da equipe e mesmo assim, já soma 2 gols marcados, um deles o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo.
Comentários estão fechados.