Filipe Luís é confirmado como substituto de Tite
Contratado em outubro do ano passado, Tite vive a sua primeira grande crise à frente do comando técnico do Flamengo. Após acumular sequência sem vitórias contra Palmeiras, Bolívar e Botafogo, o experiente treinador ouviu vaias vindas das arquibancadas do Maracanã antes, durante e depois da vitória por 1 a 0 sobre o Amazonas.
A insatisfatação da Massa rubro-negra também invadiu as redes sociais, com a #ForaTite sendo destaque no X, o antigo Twitter. Admitindo mais uma atuação ruim da equipe, o técnico ainda conta com o apoio irrestrito da direção e também do elenco. Mas um nome já surge como o grande favorito para substituí-lo caso o cenário mude.
Trata-se de Filipe Luís. Ídolo da torcida e multicampeão dentro de campo, o agora ex-lateral iniciou sua carreira como treinador nos últimos meses ao assumir o time Sub-17 do Flamengo e vem fazendo sucesso. Com bom desempenho e resultados, Filipe é, sem dúvida, uma das possibilidades para assumir o cargo caso Tite saia.
Atualmente no comando dos meninos do Ninho na Copa Rio Sub-17, Filipe Luís acumulou goleadas contra Resende, Serrano e Fluminense nas últimas semanas. Nesta quarta-feira (01), porém, o treinador conheceu sua primeira derrota em clássicos: 5 a 4 para o Vasco da Gama, em jogo atrasado da 3ª rodada do torneio.
Tite reconheceu desempenho ruim do Flamengo
Colocando fim a incômoda sequência sem vitórias, Tite reconheceu que o time não jogou bem contra o Amazonas. Ao fim da partida, os torcedores presentes nas arquibancadas do Maracanã chegaram a vaiar a equipe e renderam protestos ao trabalho do treinador. Para Tite, a torcida teve razões para reclamar da atuação.
“Não fizemos uma boa partida e temos que assumir, principalmente no processo ofensivo. Trabalho, não tem outra forma. quando você vem de duas derrotas e com toda expectativa que vem, o grupo sente. Uma retomada de atletas vai dar opções. Tem que assumir e temos consciência de que esteve abaixo”, afirmou.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.