Filipe Luís abre o jogo e revela se pensa em renovar com o Flamengo
O Flamengo ontem jogou se poupando segundo comentaristas e torcedores pelas redes sociais e espalhados pelo Brasil. A equipe rubro-negra detinha uma ótima vantagem construída no jogo de ida da semifinal ao bater o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi.
E um dos jogadores mais tranquilos e serenos em campo, claro, era o experiente Filipe Luís, de 37 anos. O lateral fez, mais uma vez, uma ótima partida e deixou o gramado do Maracanã com o pedido para renovar o contrato pelos companheiros de elenco.
Filipe Luís simboliza muito a serenidade do Flamengo ao ter calma para abrir o placar no jogo de ontem à noite, o veterano não é de fazer jogadas plásticas com dribles desconcertantes, mas preza pela consciência tática e construção de jogadas – até mesmo pelo centro do campo.
Ele faz parte da “Geração 85”, que conta ainda com Diego Alves e Diego Ribas que já externaram que vão deixar o clube ao final do ano, quando seus respectivos contratos se encerram. Em contrapartida o lateral-esquerdo é titular absoluto no time de Dorival Jr nas competições primárias da temporada: a Copa do Brasil e a Libertadores.
No Brasileirão, quem atua é Ayrton Lucas, dando uma semana de fôlego para o veterano descansar entre um jogo e outro. Por isso, entre os jogadores mais velhos do elenco, Filipe Luís ainda se mantém entre os mais prestigiados e, ao sair do gramado do Maracanã e conceder entrevista para a TV Globo, João Gomes e Thiago Maia gritaram: “Renova, renova, renova!”.
Filipe Luís desconversa sobre renovação com Flamengo
“Falo do fundo do meu coração: eu me sinto muito bem, em casa, com esses jogadores que estão aqui hoje e com o que eles transmitem para mim. A única coisa que passa pela minha cabeça neste momento é o Fluminense. Mais nada. Não posso pensar daqui a três ou quatro meses. Tenho que pensar semana a semana. Quando acabar a temporada, com mais de 800 jogos no profissional, a decisão será muito fácil e muito tranquila. Será feita da melhor maneira. Por enquanto, só posso pensar no Fluminense [jogo de domingo].”, afirmou.