Fifa vai ter que pagar indenização ao Flamengo por Pedro?

Após a grave lesão de Pedro, o Flamengo deverá recorrer à Fifa, que possui um mecanismo financeiro para ajudar os clubes nesses momentos complicados. Na última quarta-feira (04), durante atividade da Seleção Brasileira realizada no CT do Athletico-PR, o atacante sofreu uma entorse no joelho esquerdo e rompeu o ligamento cruzado anterior.

Por esse motivo, o jogador estará fora do restante da temporada. É estimado que o tempo de recuperação seja em torno de dez meses, mas pode demorar até um ano. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já informou a desconvocação, avisando que o atleta voltará ao Rio de Janeiro para seguir com o tratamento.

Flamengo vai à Fifa pedir quantia financeira pela lesão de Pedro: Veja detalhes da situação

Conforme matéria do GE, a diretoria do Flamengo irá até a Fifa na expectativa de ser ressarcido pela lesão do futebolista. Existe um mecanismo chamado “The FIFA Club Protection Programme” (Programa da Fifa de Proteção dos Clubes). O protocolo informa que o valor a ser recebido é proporcional ao salário anual do centroavante.

Dessa forma, a indenização é paga de acordo com o valor previsto no contrato de trabalho do jogador. Esse Programa da Fifa tem como limite o pagamento de 7,5 milhões de euros (R$ 46,77 milhões) por ano para um atleta individualmente. Conforme especificado no regulamento, o limite diário é de 20,5 mil euros (R$ 127,8 mil) e o tempo máximo de cobertura é durante 365 dias.

Importante destacar que para o ressarcimento acontecer, o time precisa entrar com o pedido dentro dos 28 dias posteriores à lesão. A respeito disso, o Flamengo já está se movimentando nos bastidores para receber a quantia. Por fim, a indenização é calculada a partir do 29º dia posterior ao acidente de trabalho do futebolista junto de sua Seleção.

Comentários estão fechados.