FIFA se manifesta e decide ajudar o Flamengo: Landim e Braz ficam felizes

FIFA emite comunicado importante que impacta diretamente nas próximas atitudes do Flamengo. Os dirigentes Landim e Braz se preparam para o que vai acontecer. Rubro-Negro busca sair na frente dos rivais e ser mais uma vez destaque no futebol brasileiro.

Nos últimos meses, a FIFA informou que será permitido o uso de um acessório capaz de tornar a chuteira inteligente. Se trata de uma cinta desenvolvida por uma empresa britânica de tecnologia que rastreia o desempenho dos membros inferiores de cada atleta.

Após receber o certificado EPTS, do Sistemas de Rastreamento e Performance Eletrônica, do Programa de Qualidade da Fifa, teve o aval da entidade. Ou seja, este objeto tem a capacidade de fornecer mais informações de cada jogador ao núcleo do Flamengo.

Projeto liberado pela FIFA pode ter grande influência nos resultados dentro de campo

De acordo com informação do ‘GE’, essa cinta já tinha sido aprovada pela International Board, órgão que regula o futebol mundial. A cinta fica presa nas chuteiras e consegue monitorar performance física e técnica, como: tempo na bola, equilíbrio, agilidade no chute, velocidade, distância percorrida, aceleração e mudanças de direção.

Em um comunicado, a FIFA comentou as funcionalidades e diferenças com outros dispositivos: “Ao contrário dos vestíveis nas costas, esse produto permite análises mais abrangentes sobre desempenho e disciplinas médicas devido à posição na chuteira, a qual gera dados sobre os membros inferiores.”

“Se mostra promissor como uma alternativa econômica para a coleta de dados individuais e coletiva, além de simplificar a análise, assim contribuindo para disponibilizar tecnologias de rastreamento em mais níveis do futebol”, concluiu a entidade.

Essa seria uma boa oportunidade do Flamengo sair na frente dos concorrentes sul-americanos e mostrar avanço tecnológico. É possível que os dirigentes cariocas façam um estudo mais aprofundado de quantos objetos será preciso e realizem o orçamento.

Comentários estão fechados.