FIFA faz o pix e Flamengo ganha bolada milionária
O Flamengo recebeu cerca de R$4,25 milhões da FIFA nesta quinta-feira (13) em pagamentos referentes a Copa do Mundo. A entidade máxima do futebol pagou um total de 209 milhões de dólares para 40 clubes por terem cedido seus atletas para disputar o mundial. No caso do Mais Querido, os valores são referentes as convocações de Pedro e Everton Ribeiro na Seleção Brasileira, e Arrascaeta e Varela, no Uruguai.
Flamengo pode ganhar outra bolada da FIFA
Com a Copa do Mundo Feminina começando na próxima quinta-feira (20), Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira feminina, já divulgou a lista das 23 jogadoras convocadas para a Copa do Mundo Feminina deste ano.
A inclusão da goleira Bárbara, do Flamengo, chamou a atenção. Embora não seja a titular do time nacional, sua participação pode render ao Flamengo alguns milhares de reais. Isso ocorre porque a FIFA paga aos clubes 20 mil dólares (cerca de R$ 96 mil) por cada partida disputada pela sua atleta na Copa do Mundo.
A convocação de Bárbara, que é uma presença constante nas convocações dos últimos anos, tem sido amplamente questionada devido ao seu momento técnico não ser o melhor. Muitas torcedoras expressaram sua insatisfação com a escolha de Pia através das redes sociais.
Lista da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2023
Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila (Santos);
Defensoras: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF), Rafaelle (Arsenal) e Tamires (Corinthians);
Meio-campistas: Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ana Vitória (Benfica) e Ary Borges (Racing Louisville);
Atacantes: Andressa Alves (Roma), Geyse (Barcelona), Nycole (Benfica), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).
As três suplentes são: Tainara (Bayern de Munique), Aline Gomes (Ferroviária) e Angelina (OL Reign).
Comentários estão fechados.