FIFA exclui Flamengo e Brasileirão não vai acontecer
Após uma parceria de mais de 20 anos, a EA Sports e a FIFA não chegaram a um acordo para a renovação da parceria dos jogos de videogame e em 2023 a franquia “Fifa” será repaginada. O novo nome do game será EA Sports FC e tem lançamento previsto para o meio do ano.
Assim como vinha acontecendo em edições anteriores, a tendência é que na versão da temporada 2023/24 o Campeonato Brasileiro não seja incluído nas ligas licenciadas do jogo. A última vez que isso aconteceu foi em 2017, mas mesmo assim os atletas não eram licenciados, algo que foi foi visto por último na versão da temporada 2013/14.
FIFA tem dificuldades em resolver problemas causados a flamenguistas no Mundial
A FIFA entrou em contato com os torcedores do Flamengo que se sentiram lesados pela mudança da cidade sede da partida da decisão do terceiro lugar no Mundial de Clubes de Rabat para Tânger. Embora tenha feito o possível para que os torcedores assistissem ao jogo, cerca de 100 flamenguistas estão processando a entidade.
No documento enviado ao escritório que representa os rubro-negros, a FIFA afirma que que as alterações foram feitas de acordo com as condições gerais aplicáveis e também ressalta que a Federação de Futebol do Marrocos tomou todas as medidas para que os torcedores ou o espetáculo não fossem prejudicados.
Os representantes dos torcedores do Fla buscam respaldo no código de defesa do consumidor do Brasil, uma vez que ingressos e passagens foram comprados no país. Apesar disso, eles tem encontrado dificuldades em negociar com a entidade pela falta de um endereço fixo da FIFA em terras tupiniquins.
Comentários estão fechados.