FIFA confirma que meia criado no Flamengo é o próximo craque da Seleção

Criado nas categorias de base do Flamengo, e agora fazendo sucesso no Espanyol, da Espanha, Vinicius Souza tem destaque no game FIFA 23, sendo o único brasileiro a compor o grupo de grandes promessas para os próximos anos, pelo simulador do jogo. O volante de apenas 23 anos, tem vínculo com os espanhóis até junho deste ano, atuando por empréstimo.

Em um evento organizado dentro do modo Ultimate Team, no game futebolístico, premia jovens promessas do futebol mundial, de até 23 anos, com cartas de alto nível. Conhecido como Vinição, o cria do Ninho do Urubu, chegou a incríveis 91 de físico e 86 de defesa, superando grandes nomes do mundo da bola.

Promessa deixou o Flamengo para atuar no futebol belga

Chegando na equipe profissional da equipe rubro-negra, a trajetória de sua carreira se iniciou em 2019. Apenas um ano depois, em outubro de 2020, Vinicius Souza foi negociado para se transferir ao Lommel, da Bélgica, por 2,5 milhões de euros, o que era cerca de R$ 13 milhões na época.

Após isso, o jovem atleta também vestiu a camisa do Mechelen, também da Bélgica, por empréstimo. Agora, novamente emprestado pelos belgas que possuem seus direitos, o volante está atuando na equipe do Espanyol, que disputa a 17ª posição da La Liga atualmente, também conhecida como Liga Espanhola.

O brasileiro deve retornar para o país belga em junho deste ano, após o fim de seu empréstimo para a equipe espanhola. Atualmente, vive sua maior valorização dentro do mercado da bola, se aproximando dos sete milhões de euros, o que gira em torno de R$ 38,8 milhões, na cotação atual da moeda europeia.

Na atual temporada, já completou 19 partidas no Campeonato Espanhol, e três na Copa do Rei da Espanha, não contando com nenhum gol nem assistência, mas somando 1.857 minutos dentro de campo, em um dos países com o futebol em maior crescente.

Comentários estão fechados.