FIFA comete gafe vergonhosa com o Flamengo

O Flamengo está muito próximo de sua estreia no Mundial de Clubes 2022. Representando a América do Sul, os rubro-negros entram em campo no dia 7 de fevereiro, já decidindo a semifinal da competição mais importante de times. No site da FIFA, a entidade internacional criou um perfil da equipe carioca para apresentar aos demais, mas repleta de erros inaceitáveis.

Em seu texto sobre o Fla, a federação comenta sobre terem a maior torcida do Brasil, mas em compensação, comete gafes ao contar os títulos nacionais do clube. Pulando de 1983 para 1992, não conta com a Copa União de 1987, quando superou outros 15 times do país. O grande título de 81, também não foi mencionado.

FIFA se contradiz e não reconhece Copa Intercontinental

Apesar da FIFA reconhecer a Copa Intercontinental como título mundial, nada foi mencionado no texto, inclusive ressaltando que a equipe rubro-negra busca seu primeiro torneio, sendo que será a corrida pelo bicampeonato. Com isso, torcedores criticam as atitudes contraditórias da mandante do futebol.

Jogadores do Flamengo mencionados pela FIFA

Mesmo tendo de passar por tudo isso, o Flamengo tem destaque na aba criada pela federação, tendo reconhecimento de suas últimas duas Libertadores da América conquistadas, em 2019 e 2022, e tendo sua segunda disputa do Mundial de Clubes dentro de apenas quatro anos.

Além das grandes conquistas, a FIFA menciona Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro como peças-chave para saírem de Marrocos com a taça na mão. David Luiz, Filipe Luís e Vidal também foram citados, pelas grandes carreiras dentro do futebol europeu.

Estreia do time no Mundial de Clubes

O Flamengo já chega no Mundial de Clubes decidindo a semifinal, no dia 7 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília). Sem conhecer seus adversários até o momento, o time brasileiro pode enfrentar tanto o Wydad Casablanca, de Marrocos quanto o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Comentários estão fechados.