Fifa bate o martelo e Flamengo pode contratar Sérgio Ramos de graça
O encerramento da janela de transferências do futebol brasileiro na última quarta-feira (02) trouxe desafios para o Flamengo, que não conseguiu concluir as contratações de Claudinho, Wendel e De La Cruz. Apesar disso, ainda existe a possibilidade de novos reforços chegarem ao elenco. Isso porque mesmo com fechamento da janela, os clubes brasileiros ainda podem contratar jogadores que não possuam vínculo com outra equipe ou cujos contratos tenham se encerrado até a data limite.
Sendo assim, o Mengão ainda pode buscar oportunidades no mercado e grandes nomes atualmente se encontram sem contrato. É o caso do zagueiro Sérgio Ramos, ex-PSG e Real Madrid, que chegou a ser alvo do Fla. Além dele, o meia Roberto Pereyra e o atacante Alexis Sanchez, outros nomes consolidados no mundo da bola, também estão livres no mercado.
Apesar disso, para as equipes ainda envolvidas na Copa do Brasil, como é o caso do Fla, o prazo limite é até o dia 08 de agosto. Já no Campeonato Brasileiro, o período se estende até o dia 25 de agosto. É imprescindível que os jogadores estejam devidamente registrados junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Boletim Informativo Diário (BID), para que possam atuar oficialmente pelos seus clubes.
Wendel deverá vir para o Flamengo na próxima janela
Que Wendel sonha em ser jogador do Flamengo é inegável. Segundo informações do portal Goal, mesmo diante do fracasso das negociações nessa janela de transferências, o volante de 25 teria deixado claro para amigos próximos e pessoas de seu próprio estafe, que quer se transferir para o Mengão. De acordo com o portal o jogador teria dito: “Chegamos perto (nesta janela), na próxima eu vou para o Flamengo”.
O Mengão não poupou esforços para buscar sua contratação e chegou a oferecer cerca de 16,8 milhões de euros (R$ 87 milhões) ao Zenit, mas os russos exigiram 18 milhões de euros (R$ 93 milhões) e uma parcela dos direitos econômicos do jogador.
Comentários estão fechados.