FIFA age de supetão e decide ajudar o Flamengo; Landim e Braz comemoram

O Flamengo recebeu com bons olhos o comunicado da Fifa de que será permitido o uso de um acessório capaz de tornar a chuteira inteligente. O anúncio já tinha sido feito há algum tempo.

Se trata de uma cinta produzida por uma empresa britânica de tecnologia que rastreia o desempenho dos membros inferiores e foi liberada pela entidade após receber a certificação EPTS, do Sistemas de Rastreamento e Performance Eletrônica, do Programa de Qualidade da Fifa. Este objeto pode ajudar o núcleo do Flamengo a conseguir mais informações sobre cada atleta.

Conforme divulgou o ‘GE’, essa cinta já tinha sido aprovada pela International Board, órgão que regula o futebol mundial. O acessório fica preso às chuteiras e consegue monitorar a performance física e técnica, como: tempo na bola, equilíbrio, agilidade no chute, velocidade, distância percorrida, aceleração e mudanças de direção.

Novo dispositivo auxilia o Flamengo no desempenho dos jogadores

Em um comunicado oficial, a Fifa comentou sobre a funcionalidade do aparelho: “Ao contrário dos vestíveis nas costas, esse produto permite análises mais abrangentes sobre desempenho e disciplinas médicas devido à posição na chuteira, a qual gera dados sobre os membros inferiores.”

“Se mostra promissor como uma alternativa econômica para a coleta de dados individuais e coletiva, além de simplificar a análise, assim contribuindo para disponibilizar tecnologias de rastreamento em mais níveis do futebol”, finalizou a entidade.

A cinta foi produzida no ano de 2019 e a empresa britânica já iniciou os contatos para fechar parcerias com clubes do futebol espalhados pelo mundo. Mais de 200 equipes já fizeram um acordo para contar com a tecnologia, inclusive Manchester City (ING), Benfica (POR), e Los Angeles Galaxy (EUA). Até o momento, nenhum time brasileiro fechou qualquer negócio com a detentora do produto.

Comentários estão fechados.