Ficamos sem palavras com o valor que a Justiça indenizou o goleiro Bruno
Famoso pela carreira que teve no Flamengo e o caso de envolvimento na morte de Eliza Samudio, Bruno conseguiu uma importante vitória na Justiça. Em 2023, o goleiro recebeu decisão positiva do juiz quanto à alegação de que a Editora Record havia usado indevidamente sua imagem.
Ano passado, Bruno Fernandes de Souza entrou com uma medida contra a Editora Record pelo uso indevido de uma foto na capa do livro “Indefensável – O Goleiro Bruno e a História da Morte de Eliza Samudio” sem a permissão do jogador.
Dessa forma, a defesa do arqueiro solicitou o pagamento de R$ 1 milhão como indenização, além de porcentagem nas vendas do material. O juiz Luiz Cláudio Silva Jardim Marinho determinou que o ex-atleta recebesse uma compensação financeira. Porém, a quantia foi bem abaixo do esperado.
Bruno conseguiu importante decisão favorável do juiz
Com isso, Bruno recebeu cerca de R$ 30 mil em indenização. Apesar do valor ter sido menor, a decisão se tornou um marco na jurisprudência sobre direitos de imagem. Na alegação, o magistrado pontuou a importância da autorização formal para o uso da foto do rapaz.
Durante o processo, a Editora fundamentou sua defesa afirmando que a fotografia tinha sido utilizada com a autorização do fotógrafo Alexsandro Ligório. No entanto, Marinho concluiu que a responsabilidade pela autorização da imagem era da Record. A sentença levou em conta o ‘princípio da razoabilidade’, já que o caso recebeu enorme cobertura midiática.
Mesmo não conseguindo o montante anteriormente solicitado e sequer recebendo uma porcentagem nos lucros, Bruno teve uma vitória importante, visto que essa medida trouxe um olhar diferente para a administração de direitos de imagem em publicações realizadas no futuro.
Comentários estão fechados.