Ficamos sem palavras com o tempo do contrato de Douglas Costa no Flamengo

O nome do atacante Douglas Costa voltou a ser especulado no Flamengo. Para ficar com o jogador de 33 anos, que acertou sua saída do LA Galaxy, dos Estados Unidos, a diretoria rubro-negra precisaria fechar um acordo até dezembro do ano que vem e oferecer um salário de cerca de R$ 1 milhão por mês, vencimento atual do atleta no futebol da Major League Soccer (MLS).

A questão é que o Flamengo não parece estar mais disposto em ‘arriscar’ na contratação de Douglas Costa. Se em janelas de transferências recentes o nome do atleta tinha uma certa aprovação entre membros da diretoria do clube carioca, a situação agora mudou e a maioria entende que o veterano já não possui as melhores condições físicas para render no futebol brasileiro.

Douglas Costa é um jogador de sucesso internacional e com passagens marcantes por clubes como Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus, sem falar da Seleção Brasileira. O problema é que o atacante acumulou uma série de lesões ao longo da carreira e sempre teve dificuldades em se manter 100% saudável, situação que pode prejudicar o seu futuro como atleta profissional.

Flamengo descarta acordo por Douglas Costa e mira outros nomes

A diretoria do Flamengo também entende que será preciso renovar o elenco para 2024 e buscar jogadores mais novos para dar um ‘gás’ extra ao plantel comandado por Tite. Por conta disso, Douglas Costa dificilmente será contratado pela equipe carioca e terá que buscar novos ares na próxima temporada após ter declarado que não vai mais permanecer nos Estados Unidos.

Comentários estão fechados.