Ficamos sem palavras com o salário que Marcelo Gallardo ganharia no Flamengo

Após deixar o River Plate (ARG) em dezembro de 2022, Gallardo foi cogitado em vários clubes brasileiros, dentre eles, o Flamengo. Os valores que o técnico pediu, na época, para assumir o comando do Rubro-Negro assustaram os dirigentes.

Marcelo Gallardo ficou durante 8 anos dirigindo o River Plate (ARG) e fez o clube argentino se reerguer após o rebaixamento de 2011. Pelo Millonario, Gallardo conquistou 13 títulos e se tornou o técnico mais vencedor da história da equipe, levando o clube à conquista da Libertadores em 2015 e 2018. Além do vice-campeonato em 2019, que naquele ano foi conquistado pelo Mengão.

Quando noticiou sua saída, um dos cotados para contratar o multicampeão foi o Flamengo. Com a não renovação de Dorival Júnior, Gallardo era o nome mais desejado para assumir o Rubro-Negro.

Flamengo quase pagou salário gigantesco para Gallardo

Antes de definir seu futuro, Marcelo Gallardo foi procurado pelos dirigentes do Flamengo. O argentino pediu cerca de R$ 2 milhões para assinar com o clube carioca. Isso fez as negociações esfriarem. Esse seria o contrato inicial, que em caso de títulos poderia ser reajustado.

Segundo apuração da ESPN, essa cifra seria exclusivamente para Gallardo. Sua comissão técnica não estava inclusa na negociação, ou seja, para trazer os assistentes, o Flamengo teria que desembolsar uma quantia ainda maior. Isso fez com que o Mengo desistisse da contratação.

Em sua passagem pelo River Plate, Marcello Gallardo conquistou 13 títulos, entre eles duas Libertadores, uma Copa Sul-Americana e um Campeonato Argentino.

Sem Gallardo, mas sob o comando de outro argentino, Jorge Sampaoli, o Flamengo volta suas atenções para o jogo de sábado (02), contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada da competição nacional. A partida deve acontecer às 21h.

Comentários estão fechados.