Ficamos sem palavras com o provável destino de Rodrigo Muniz
Uma das muitas crias do Ninho que hoje brilham no futebol europeu, o atacante Rodrigo Muniz, de 23 anos, promete movimentar a próxima janela de transferências do Velho Continente. Após se destacar na última temporada com a camisa do Fulham, da Inglaterra, o jovem brasileiro é apontado como desejo de Chelsea e Tottenham.
Dono de dez gols marcados e uma assistência em 33 partidas disputadas, Muniz ajudou o Fullham a terminar a Premier League em uma honrosa 13ª colocação. O bom rendimento do ex-Flamengo em Londres deverá render uma transferência de acordo com informações do jornalista Thiago Fernandes, do portal Goal Brasil.
Adaptado a capital inglesa e ao futebol do país, Muniz é visto como nome ideal para brigar por posição nos dois gigantes londrinos. No Tottenham, ele chegaria para suprir a necessidade de um jogador de área que marque gols desde a saída do ídolo Harry Kane. Já no Chelsea, brigaria por posição com Nicolas Jackson.
Alçado aos profissionais do Flamengo em 2020, o atacante acabaria negociado com o Fulham já no ano seguinte. Para tirá-lo do Brasil, o clube inglês topou pagar 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões na cotação da época). Seu atual vínculo é válido por mais três anos e o jogador é avaliado em R$ 114 milhões.
Flamengo fez ótimo acordo por Rodrigo Muniz
Caso seja realmente negociado pelo Fulham na próxima janela de transferências europeia, o atacante Rodrigo Muniz deverá render uma verdadeira fortuna aos cofres do Flamengo. Isto porque, em agosto de 2021, o clube carioca manteve o direito a 25% de uma futura venda do atleta.
Desta forma, além de receber uma fatia da possível negociação graças ao mecanismo de solidariedada da Fifa como formador do atacante, o Flamengo ainda receberá um quarto do valor pago. No Mais Querido, Muniz somou nove gols em 25 partidas.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.