Ficamos sem palavras com o novo destino de Vini Júnior no futebol

Cria do Ninho do Urubu, Vini Júnior é destaque do Real Madrid e titular na posição. Especulado em outras equipes devido aos recentes acontecimentos envolvendo questões raciais, o atacante já sabe aonde irá nos próximos dias.

O clube merengue anunciou a renovação de Vini Júnior na última terça-feira (31) e colocou valores surreais para manter o astro brasileiro. O novo contrato do jogador vai até o fim do primeiro semestre de 2027, com direito a aumento salarial e multa rescisória estipulada em 1 bilhão de euros, o equivalente a mais de R$ 5 bilhões.

Chegando no Real Madrid no meio de 2018, o atleta virou destaque na temporada 2021 – 2022, que terminou com a conquista da Champions League, a 14ª do clube espanhol. O ponta-esquerda foi amplamente elogiado pela mídia, além de marcar o gol do título, na vitória sobre o Liverpool (ING), por 1 a 0, na grande decisão do torneio mata-mata.

Vini Júnior acerta extensão contratual e deve permanecer no time madridista

Desde então, virou um dos principais destaques do elenco comandado por Carlo Ancelotti. Inclusive o vitorioso treinador italiano fez elogios diversas vezes ao brasileiro, reforçando a entrega e vontade dentro de campo.

Até o momento, o camisa 7 realizou 235 partidas, tendo 63 gols e 67 assistências. Mesmo com a curta carreira, o atacante já possui em seu currículo nove troféus. Inclusive conquistando tudo vestindo as cores do Real Madrid.

Uma Champions League, uma Supercopa da Uefa, uma Copa do Rei, dois Campeonatos Espanhóis, duas Supercopas da Espanha e dois Mundiais de Clubes.

Como se não bastassem os duelos travados em campo, Vini Júnior também é um símbolo da luta contra o racismo no esporte. Na última segunda-feira (30), o brasileiro recebeu da revista France Football o prêmio Sócrates de jogador mais engajado em ações solidárias e projetos sociais na temporada 2022 – 23.

Comentários estão fechados.