Ficamos com inveja do salário de De La Cruz no Flamengo

Contratado no final do ano passado e fazendo sua estreia com o Manto Sagrado nesta temporada, Nicolás De La Cruz vem sendo um dos destaques da equipe e peça importante no esquema de Tite. A versatilidade do jogador e o vigor físico impressionaram todos os torcedores.

Além de ter sido uma contratação cara, De La Cruz já chegou recebendo um dos maiores salários do elenco. Antes de assinar com o Rubro-Negro, o atleta estava no River Plate (ARG), sendo considerado um dos melhores futebolistas disponíveis no time de Martín Demichelis.

Para contratar o meia, o Flamengo precisou desembolsar cerca de 16 milhões de dólares (cerca de 78 milhões de reais, na cotação da época). O valor era referente à multa rescisória do futebolista. Além disso, o Mais Querido realizou o pagamento à vista.

De La Cruz mal chegou e já tem um dos maiores salários do elenco

Mesmo chegando nesta temporada, o uruguaio já recebe mensalmente uma das maiores quantias de todo o plantel. Segundo informação do site ‘Onefootball’, o rapaz ganha R$ 1,5 milhão por mês. Para efeito de comparação, esse valor é equivalente ao adquirido por Gabigol ídolo do clube e que já veste o Manto Sagrado há mais de quatro anos.

O contrato de De La Cruz com o Mengão vai até o final de 2028. Desde que o uruguaio começou a ser escalado por Tite, virou titular absoluto da posição, atuando como segundo volante e ajudando Erick Pulgar na saída de bola, mas tendo liberdade para auxiliar na criação de jogadas.

Antes de desembarcar no Rio de Janeiro, Nico já tinha feito história com a camisa do River Plate. Pelo time de Buenos Aires, foram 211 partidas, com 36 gols marcados e 10 títulos conquistados no período. Dentre os mais importantes está a Copa Libertadores 2018, vencida sobre o maior rival, Boca Juniors.

Comentários estão fechados.