Fernando Diniz não quer nem saber e solta o verbo para Sampaoli

No último sábado (13), Flamengo e Fluminense saíram vitoriosos no Campeonato Brasileiro 2023. Garantindo os três pontos, o técnico tricolor, Fernando Diniz, comentou sobre enfrentar Jorge Sampaoli nas oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima terça-feira (16), pelo jogo de ida da competição nacional.

“Não é um confronto de treinadores, é um confronto de duas instituições maiores que seus treinadores e um clássico que tem uma história gigantesca, uma das maiores do Brasil e do mundo. Vamos nos preparar para fazer o nosso melhor”, revelou o treinador, após vitória contra o Cuiabá pelo Brasileirão.

Quinto confronto entre Diniz x Sampaoli

A dupla já se enfrentou em quatro oportunidades até hoje, todas no futebol brasileiro. Na ocasião, o argentino conta com vantagem, com duas vitórias, enquanto Fernando Diniz venceu apenas uma vez, enquanto o restante foi empate. Tudo aconteceu quando Sampaoli comandava o Santos (2019) e Atlético Mineiro (2020), enquanto o brasileiro estava no próprio Fluminense (2019) e São Paulo (2020).

Praticamente três anos após o último confronto, agora os treinadores se encontram nas oitavas de final da Copa do Brasil 2023, com o estrangeiro passando por um clube diferente na carreira, o Flamengo. Anunciado em abril deste ano, o argentino vai em busca de quebrar um importante tabu vivido na Gávea: derrotar o Fluminense.

Fla-Flu na Copa do Brasil

Fluminense e Flamengo se encaram na próxima terça-feira (16), no estádio do Maracanã. Com os tricolores como mandantes do primeiro jogo, a bola rola a partir das 21h (horário de Brasília), com transmissão oficial do SporTV.

Os rubro-negros chegaram na oitavas de final da competição após eliminarem o Maringá, do Paraná, em um agregado de 8 a 4. Enquanto isso, os tricolores também chegaram na mesma fase depois de terem ultrapassado o Paysandu, do Pará, em um placar de 6 a 0 no total.

Comentários estão fechados.