Fernando Diniz enlouquece e faz reclamação sem sentido
A arbitragem foi a grande protagonista do empate entre Flamengo e Fluminense no último sábado (16). Além de ter anulado um gol para ambos os lados, Tanto Fla, quanto Flu também reclamam de pênaltis não marcados a seu favor. Muito por conta disso, o treinador do Tricolor, Fernando Diniz detonou a atuação do VAR na partida e questionou a forma como a ferramenta é utilizada no Brasil:
“Sou a favor do VAR, mas no Brasil ele não tem participação positiva. Atrapalha mais do que ajuda. Tem lances que o árbitro estava perto e teve erro de interpretação. Poderia ter resolvido no campo. E o que mais me incomoda é a falta de critério. A gente tem reunião antes do campeonato e não serve para nada. Cada árbitro apita de uma maneira. O que me incomoda mais é a falta de critério.” começou a dizer.
Ele ainda ressalta que em sua opinIão, as diversas intervenções do árbitro de vídeo no jogo atrapalham o andamento da partida e atrapalha o espetáculo:
“O torcedor é punido porque tem menos bola rolando. Tem que ter uniformidade de critério para ter mais bola em jogo. Intervenção do VAR, quando o juiz está em cima do lance, ele vai ao VAR e fica demorando, tem que ficar com a decisão do campo. É isso o que penso.” concluiu.
Sampaoli vai na contra mão de Fernando Diniz e evita comentar sobre arbitragem
Perguntado sobre a atuação da arbitragem no clássico, o treinador do Flamengo, Jorge Sampaoli fez questão de deixar bem claro que opta por não falar sobre o assunto e que erros acontecem para ambos os lados. Além disso, ele afirma que por se tratar de algo que não pode controlar, não é algo que tira seu sono:
“Em respeito a arbitragem, eu não falo nunca. Eu gostava de estar aqui na conferência depois do Athletico-PR, mas foi ordem da diretoria. Considero, sempre, considero que não gosto de falar da arbitragem nunca. Na rodada final, sempre acaba sendo equitativo. Como falei na ronda de imprensa do Palmeiras. Erros são humanos, VAR, muita coisa. Minha postura é não falar, não criticar. Eu não posso resolver isso. Não está nas minhas mãos. Nas minhas mãos está o time.” disse, Sampaoli.
Comentários estão fechados.