Fator surpreendente pode dificultar a vida do Flamengo contra o Vasco

Depois de perder a Recopa Sul-Americana, o Flamengo tem mais um clássico pela frente e chega pressionado pelo resultado. No entanto, além da grande rivalidade entre as equipes, o Rubro Negro terá mais um fator que pode dificultar o jogo, a presença de Maurício Barbiere no comando técnico do Vasco.

Ao longo da carreira, Barbieri enfrentou o Flamengo oito vezes. E o retrospecto é positivo. São três vitórias, três empates e duas derrotas. Com um time cada vez mais entrosado e um rival em baixa, o técnico do Vasco tem os elementos essenciais para dar alegrias ao torcedor cruzmaltino.

No estadual o Flamengo tem vantagem confortável na liderança, e chega para o clássico contra o Vasco já classificado para as semifinais, restando apenas garantir o título do turno. Isso porque, com quatro pontos de vantagem para o Fluminense, segundo colocado, só depende de si para confirmar a primeira posição.

O Vasco por sua vez precisa da vitória para seguir na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. Na terceira posição, o Vasco tem em sua cola o Volta Redonda e o Botafogo, que brigam entre si entre a terceira e quinta posição do torneio.

CONFIRA O RETROSPECTO DE BARBIERI CONTRA O FLAMENGO:

2022
29ª rodada do Brasileirão – Flamengo 4 x 1 Red Bull Bragantino
10ª rodada do Brasileirão – Red Bull Bragantino 1 x 0 Flamengo

2021
24ª rodada do Brasileirão – Red Bull Bragantino 1 x 1 Flamengo
5ª rodada do Brasileirão – Flamengo 2 x 3 Red Bull Bragantino
35ª rodada do Brasileirão de 2020 – Red Bull Bragantino 1 x 1 Flamengo

2020
16ª rodada do Brasileirão – Flamengo 1 x 1 Red Bull Bragantino

2014
Campeonato Carioca – Flamengo 1 x 0 Audax

2013
Campeonato Carioca – Flamengo 1 x 2 Audax

Comentários estão fechados.