Faltou perna! Flamengo sente altitude e sai derrotado por 1×0 em primeiro jogo da Recopa
O Flamengo foi derrotado por 1×0 pelo Independiente Del Valle no primeiro jogo da Recopa Sul-americana. O Mais Querido chegou para o duelo desfalcado do volante Gerson, que havia sentido um desconforto muscular além dos lesionados Filipe Luís, Léo Pereira, Marinho e Hugo.
A partida começou equilibrada, chovia muito no Equador, mas nem por isso as equipes se abstinham de tentar jogar. A primeira chance veio com o Fla, que aos 4 chegou com David Luiz que recebeu ótima cobrança de escanteio dentro da área, mas acabou parando no goleiro Moisés Ramírez.
O Del Valle não se abateu, chegando com Pellerano que recebeu na entrada da área e finalizou para fora. A partida então ficou um pouco mais truncada, com o juiz marcando muitas faltas e distribuindo amarelos para ambas equipes.
Aos 29 o Mengão teve sua melhor chance na primeira etapa, quando Gabigol tabelo com Pedro e saiu cara a cara com o goleiro Ramírez mas acabou finalizando em cima dele. O camisa 10 rubro-negro ainda teve mais uma chance aos 41 mas novamente parou no arqueiro equatoriano.
O segundo tempo começou com o Independiente tomando conta do jogo e pressionando o Flamengo desde os primeiros minutos. Aos 14 Sornoza, cobrou falta com perigo, mas parou na ótima defesa de Santos, que se esticou todo para manter o 0x0 no placar.
Vendo seu time ser pressionado desde os primeiro minutos da segunda etapa, o treinador Vítor Pereira optou pro fazer mudanças em sua equipe, tirando o atacante Pedro para a entrada do volante Erick Pulgar. Apesar disso, a alteração surtiu pouco efeito e o Del Valle seguiu pressionando o Mengão até que aos 23 Carabajal abriu o placar em cobrança de escanteio.
Atrás do placar, o Fla até tentou pressionar o adversário, mas o gramado pesado e a altitude dificultavam muito a vida do Mais Querido. Que em um momento de pane da zaga, chegou a ver o Del Valle fazer 2×0 em uma jogada onde o goleiro Santos se atrapalhou com a velocidade da bola. Apesar disso, o tento acabou anulado por um toque de mão de García Basso.
VP ainda mexeu mais duas vezes na equipe, tirando Everton Ribeiro e Thiago Maia para as entradas de Cebolinha e Matheus Gonçalves. As mexidas surtiram algum efeito e o rubro-negro chegou até a ameaçar uma pressão, principalmente depois que o volante Joao Ortiz foi expulso por agredir David Luiz. Apesar de ter conseguido ter algum volume de jogo, o Fla não conseguiu ameaçar o gol de Moisés Ramírez e acabou saindo derrotado de campo.
Flamengo ainda tem clássico antes de jogo decisivo da Recopa
O Mais Querido decide a Recopa na próxima terça-feira (28), quando recebe o Del Valle no Maracanã e precisa ganhar de pelo menos por 1×0 para levar o jogo para os pênaltis ou por dois gols de diferença para ser campeão de forma direta. Antes disso, o Mengão ainda enfrenta o Botafogo no próximo sábado (25) em Brasília, em um duelo que pode valer a ponta da tabela da primeira fase do Campeonato Carioca.
Comentários estão fechados.