Falta só assinar! Flamengo fica perto de primeiro reforço para 2023

Visando o mercado da bola, a diretoria do Flamengo busca novos nomes para reforçarem o elenco, mas também quer renovar com nomes já conhecidos. Léo Pereira é um dos que deve seguir vestindo o Manto Sagrado nas próximas temporadas, com seu contrato até 2026.

Titular absoluto na temporada de 2022, o zagueiro terá uma valorização salarial para continuar por mais quatro anos no Flamengo. Com a renovação perto de ser assinada, Léo Pereira será o terceiro jogador a continuar no Mais Querido, após David Luiz e João Gomes também terem renovado.

O atleta já havia recebido proposta do León, do México, no meio deste ano, mas não foi liberado pela diretoria rubro-negra. Com destaque nas escalações de Dorival Júnior, conquistando Copa do Brasil e Libertadores da América, agora Léo deve se encaminhar para o seu terceiro ano de Flamengo.

O vínculo atual está previsto para dezembro de 2024, porém, a renovação deve acontecer ainda neste ano e permanecer até o fim de 2026. Sendo o interesse de diversos clubes, mas sem receber propostas oficiais, o zagueiro de 26 anos continuará sendo opção para o novo comandante, Vítor Pereira, que deve asumir o elenco na próxima temporada, de 2023.

Do ódio ao amor no Flamengo

Desde que Léo Pereira chegou ao Flamengo em janeiro de 2020, o zagueiro acabou sofrendo muitas críticas pesadas, e diversas vezes, acabou ficando somente no banco de reservas. Após deixar o Athletico Paranaense para vestir o Manto Sagrado, o zagueiro teve de trabalhar duro e evoluir na defesa para conseguir conquistar o coração da Nação.

Na temporada de 2022, Pereira chegou a entrar em campo 39 vezes, marcando dois gols e servindo duas assistências. São 3.053 minutos jogados durante o ano, divididos em Campeonato Carioca, Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Copa Libertadores. Seu valor atual no mercado é de 4 milhões de euros, cerca de R$ 22 milhões, na cotação atual.

Comentários estão fechados.