Falta apenas uma condição para Flamengo contratar Matías Viña
O Flamengo se aproximou de um acerto com a Roma para fechar a contratação do lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña, que está emprestado ao Sassuolo, da Itália. O problema é que a equipe da capital italiana pediu para que o Mengão envolva na negociação um dos seus jovens talentos formado nas categorias de base: o atacante Matheus Gonçalves.
Inicialmente, a Roma tinha dito que só aceitaria negociar Matías Viña por 10 milhões de euros (cerca de R$ 53,4 milhões na cotação atual), valor que o Flamengo considerou alto. A ideia da diretoria rubro-negra é que os italianos abaixem essa pedida, até porque não parece estar disposto a envolver Matheus Gonçalves no acordo. A informação foi trazida pelo portal ‘Fla Web’.
Na visão dos dirigentes rubro-negros, o jovem de 18 anos só deveria ser negociado se alguma equipe oferecesse uma proposta de algo em torno de 20 milhões de euros (R$ 107 milhões na cotação atual). A Roma já monitora Matheus Gonçalves há algum tempo, embora nunca tenha apresentado qualquer oferta pelo jogador que está nos planos da comissão técnica de Tite para 2024.
Roma e Flamengo discutem acordo por Matías Viña
Matheus Gonçalves foi promovido ao time principal do Flamengo no início do ano passado e teve bom desempenho com o então técnico Vítor Pereira. Após a saída do português, o atacante perdeu espaço com o argentino Jorge Sampaoli e disputou o segundo semestre com a camisa do Red Bull Bragantino por empréstimo. Agora, está de volta ao elenco do Mengão para ser comandado por Tite.
Comentários estão fechados.