Fábio Luciano foi aos microfones e humilhou Jorge Sampaoli

O técnico Jorge Sampaoli vem enfrentando um criticismo muito grande desde que chegou ao Flamengo por conta do rodízio de atletas que tem implementado no clube. Em 31 jogos, o treinador não repetiu sequer uma escalação, fato esse que incomoda bastante os torcedores e parte da imprensa especializada.

O ex-jogador e hoje comentarista Fábio Luciano, é um dos que endossa as críticas ao argentino. Ídolo do Fla, o zagueiro detonou as escolhas do treinador durante um programa da ESPN. Ele afirma ser um absurdo o fato dele não ter repetido nenhuma escalação desde que assumiu a equipe:

“Em 31 jogos, 31 escalações diferentes. Isso não tem lógica. Isso é ego e vaidade pessoal. Em muitos momentos, o Flamengo teve os jogadores à disposição. Então, parece que é um carimbo dele do tipo: eu não vou repetir escalação no Flamengo. Eu nunca tinha visto isso. Parece que ele tem uma obrigação de não repetir escalação”, disse Fábio.

Sampaoli afirma que ainda está se adaptando ao elenco do Flamengo

Não é só Fábio Luciano que tem se mostrado incomodado com Sampaoli, segundo diversos relatos o elenco também está incomodado com o treinador e considera que a falta de diálogo tem sido um problema recorrente para que o grupo consiga entender as ideias de seu comandante. Em uma entrevista após o empate em 1×1 com o São Paulo, o técnico argentino afirmou que ainda está se adaptando ao grupo:

“Há uma projeção de que os jogadores que estão fora da equipe titular possam se comunicar e adaptar ao treinador. Aqui, ao contrário, nós estamos nos adaptando ao elenco. Onde trabalhei antes foi totalmente diferente. Não tenho problema com isso. Quero sempre que a equipe atue do mesmo jeito no primeiro e segundo tempo, com o protagonismo”, explicou Sampaoli.

“Quando há passividade ou comodidade eu me incomodo sim. Estou trabalhando intensidade, mas há algumas facetas que ainda não consegui. Penso que faremos uma boa apresentação em cada jogo. Trabalho para termos o protagonismo. Meu trabalho é pensar nisso 24 horas por dia. O futebol dá a chance de conseguir, mas às vezes, não conseguimos. Vamos seguir tentando para que o time consiga o que eu quero”, completou.

Comentários estão fechados.