Exigências de time europeu complicam negócio com o Flamengo
Após estar alinhado com o estafe de Luís Henrique, inclusive, com o pai do atleta comemorando em áudio vazado nas redes sociais o desfecho da negociação: “Se brilhar no Flamengo ele vai para o Barcelona, Real Madrid, Seleção Brasileira.”, o Flamengo desistiu da contratação do atacante.
Segundo matéria publicada no UOL Esporte, o Rubro-Negro não gostou da imposição do Olympique de Marseille em fazer com que o clube da Gávea contrate o jogador ao final do empréstimo. Com a discordância, o Flamengo desistiu do negócio. A princípio, a diretoria rubro-negra propôs um empréstimo com valor fixado, que, caso o jogador correspondesse, seria comprado ao final do vínculo.
Por não falarem a mesma língua, Flamengo desiste de imposição do Olympique
Dessa forma, a diretoria desistiu da negociação e foca em outros nomes de atacantes no mercado que agradem.
O atleta, a princípio, já tinha na mesa uma oferta de retorno ao Botafogo, clube que revelou o jogador. Como Luís Henrique está na lista de dispensa do Olympique, o clube foca em vende-lo a primeiro momento, não o emprestar. Sendo assim, por não fazer parte dos planos, a preferência dos franceses é pela venda em definitivo ou empréstimo com a obrigação de compra.
Com a saída do Flamengo do negócio, o Botafogo está livre para contratar o atleta avaliado em 6 milhões de euros (R$ 33 milhões) segundo o site especializado no assunto, Transfermarkt.