Ex-treinadores do Flamengo são candidatos a ocupar posição deixada por Tite

A Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo para a Croácia nas penalidades. Com isso, o Brasil está sem treinador, afinal, Tite já tinha afirmado que deixaria o cargo após a disputa do Mundial de 2022. Dessa forma, a CBF está na procura por um substituto para o técnico.

Então, o substituto de Tite pode ser um velho conhecido do torcedor flamenguista. Já que, Dorival Junior e Jorge Jesus são fortes candidatos para assumir o cargo. Aliás, ambos são cotados pelo grande desempenho no próprio Flamengo.

Em suma, Dorival Junior deixou o Flamengo a pouco tempo para a chegada de Vítor Pereira ao rubro-negro. O treinador atrai o interesse da CBF, que já foi até confirmado por um membro da entidade. Aliás, o comandante é um dos fortes candidatos para assumir a Seleção Brasileira, pois tem vários requisitos que agradam, como por exemplo, é brasileiro, tem um bom retrospecto recente e também tem experiência.

Por outro lado, a CBF está aberta a receber um técnico estrangeiro, que não é muito comum. No entanto, segundo informações da própria entidade precisa ser alguém com intimidade com o futebol brasileiro. Por isso, Jorge Jesus é um dos candidatos para assumir a função deixada por Tite.

Outros candidatos

Além dos dois, outros dois nomes aparecem fortes para o cargo. O primeiro é Abel Ferreira que faz grande trabalho no Palmeiras e pode ganhar uma chance na Seleção Brasileira. Já o segundo nome trata-se de Fernando Diniz, que tem um estilo de jogo muito atrativo.

Comentários estão fechados.